domingo, 3 de fevereiro de 2008

CHARMED



Phoebe (Alyssa Milano), Prue (Shannen Doherty) e Piper (Holly Marie Combs)
1ª a 3ª Temporada



Esse final de semana aluguei a última temporada de Charmed e finalmente pude ver o fim dessa série que durou 8 anos.
Comecei a assistir Charmed em 1998 quando foi exibida pela Band com o título nacional de "Jovens Bruxas", desde então virei fã, mesmo depois da Band ter parado de passar.


Paige (Rose McGowan), Phoebe (Alyssa Milano), Piper (Holly Marie Combs)
4ªa 8ª Temporada

Bem, Charmed é uma série sobre 3 irmãs que são bruxas e não 3 bruxas que são irmãs, talvez por isso tenha tido o sucesso que teve. Apesar de alguns episódios bem bobinhos e efeitos especiais mal-feitos, conseguiu ir longe justamente por ser despretenciosa, nunca quis ser mais do que era e sempre soube que seu lugar era o entretenimento. Muito imaginativa, tudo podia acontecer (e tudo acontecia mesmo).
No início a série não parecia ter um rumo definido, tanto que os vilões seguiam o manual do "vilão especialmente convidado", o quer dizer que era um vilão diferente por episódio a cada semana, sejam bruxos, demônios, ou outras criaturas mágicas; só a partir da terceira temporada que as sagas foram sendo mais elaboradas com as irmãs se deparando com um grande inimigo a cada ano, como o "Chefe", Cole, Avatares, o "Vazio", a Tríade e Billie e Christy.
Para ter durado tanto tempo, Charmed baseou-se em diversas mitologias como a Grega, a Pagã, no folclore Irlandês e Egípcio. Piper, Paige e Phoebe já se tornaram Fúrias, Valquírias, Deusas, Múmia, Sereia e talvez muitas outras coisas de que não me recordo no momento.

Piper (Holly Marie Combs), Paige (Rose McGowan), Phoebe (Alyssa Milano) e Billie (Kaley Cuoco)
8ª Temporada


Mesmo com os problemas que a série enfretou, como a saída de Shannen Doherty no final da terceira temporada e a entrada de Rose McGowan como Paige, a quarta irmã Halliwell, cortes no orçamento, mudanças de horário e audiência baixa, acho que pode-se dizer que a série fez seu nome, marcou história sem dúvida nenhuma, virou um clássico como Friends, Buffy, a Feiticeira e muitas outras, tanto que até hoje ainda é reprisada pela Sony (atualmente reprisando a quinta temporada) e até hoje levanto e abro as mãos congelando e explodindo como a Piper, de longe minha preferida por causa do seu sarcasmo. XD Já forcei os olhos pra ver se movia os objetos com a mente como a Prue, já chamei o nome de algo tentando orbita-lo como a Paige, mas até hoje só consegui ter algumas visões como a Phoebe... =)
A cena final da neta da piper fechando a porta com a telecinese, como Prue fez no final do primeiro episódio é simplesmente emocionante, dá aos fãs de Charmed aquele arrepiozinho e olhos marejados.
Com o fim de Charmed fica o vazio, não o vilão que elas enfrentaram, mas, o vazio, o vilão que todos nós enfrentamos ao perder algo que faz parte de nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ivan!

as unicas series que vi passaram na tv aberta=\....a feiticeira,na rede tv,sabrina XD ,na record...essa passou na band mas nao lembro de ter assistido...
esse parece ser muito bom...ainda bem q tem a serie em dvd
mais um pra assistir!
ahhh e musica que toca aí na apresentaçao eh dos anos 80XD smiths-how soon is now XDlegal tambem!
abrço
hasta luego!!

Anônimo disse...

oi,

eu amei o seu blog.vc sabe muito bem de charmed, eu adoro charmed tambem.