quarta-feira, 12 de março de 2008

Perdas


Certa vez, um pouco antes da minha mudança, perguntaram-me como é que eu não sinto saudades das pessoas e coisas que eu deixei pra trás. E minha resposta foi: "Depois de perder tantas coisas você acaba aprendendo a lidar com a dor da saudade".

Durante meu "curto" caminho já perdi muita coisa: pessoas; pais, tios, animais, amigos, avós. Já perdi coisas irrelevantes: brinquedos, o cabelo, canetas, lápis. E já perdi coisas de suma importância: o juízo, a atenção, a polidez, a temperança, a paciência... É fato, algumas dessas coisas me foram tiradas, outras saíram da minha vida por vontade própria e outras saíram da minha vida no momento em que recuperei o juízo.

É com a perda que você pode encontrar. Encontrar algo novo ou (re)descobrir algo novo em coisas de seu passado. Ninguém, deseja perder sempre, mas é inevitável. E uma das coisas que não posso viver se perder (além da vida, óbvio - ha-ha) é a visão. Seja ela além do alcance, ou não, viver sem poder ler um livro novamente, contemplar meus cloth myth e ver aquele rosto que me acalma só com um sorriso, seria muito pior que ver as coisas do jeito que as vejo.

E do meu ponto de vista, é se perdendo que se encontra, procurando também, claro, mas às vezes achamos as coisas sem ao menos procurar... E como nem sempre estamos preparados pro que vamos perder, muitas vezes também não estamos preparados pro que vamos encontrar, pode ser um novo amigo num rosto desconhecido, um novo inimigo num rosto amigo, ou um novo amor no reflexo do espelho. Tantas possibilidades...*Oh! Uma moeda! XD*

Saber lidar com a situação e aceitá-la quando não se pode mudá-la é o que vai amenizar a dor.

Independentemente do que ainda vou perder pelo caminho, o que mais desejo (re)encontrar é um jeito de poder demonstrar minha saudade, que, não seja apenas por palavras escritas.

3 comentários:

Anônimo disse...

=\
encontramos sem nem mesmo procurar...e nao queremos perder...as vezes o q idealizamos perdemos sem querer... eo q nos encontramos perdemos por tentar acertar...as escolhas sao dificeis...a vida eh perder,e ganhar.Certas pessoas q encontramos jamais serao perdidas e esquecidas...jamais deixaram de ser parte de nós.."tu te tornas eternamente responsavel por aquilo que cativas"

Bernard Freire disse...

mas de que forma realmente demostrar!!

TIAGO JULIO MARTINS disse...

Comigo não funciona.
Deve ser porque tô perdido em mim mesmo.
Mas ainda (e não sei até quando, talvez só quando eu não for mais eu, ou quando o 'quando' finalmente for passado) acredito... não, nem é acreditar é ter fé cega, vesga no mínimo (nem era pra ter graça, não foi uma piada :p). E encontrar fora pra me achar dentro, ou pelo menos conviver por dentro sem me flagelar.