sexta-feira, 14 de março de 2008

10.000 a.C.


Quarta-feira fui ver essa coisa aí que se chama filme. Podia ter dormido o filme todo que não teria perdido nada, só não o fiz porque 9 reais me faz falta, inclusive preciso de um tênis novo, quem se habilitar aceito de bom grado. u_u

Mas sim, voltemos à película.

O FILME NÃO VALE NEM O QUE O TIGRE DENTES-DE-SABRE ENTERRA!

Acho que isso resume tudo.

10.000 a.C. nada mais é do que 1 hora e 4o minutos de puro clichê. Quem quiser continuar vá por conta própria. Tem Spoillers

E tem desde as profecias, ao escolhido, ao rapto da donzela e seu povo sofrido, ao salvamento do tigre dentes-de-sabre que se torna "aliado" do protagonista e depois só falta lamber o rosto do carinha e falar: "suba em mim, servirei como montaria". Tem também a clássica cena do bonito discurso antes da batalha final onde o protagonista, D'leh(rdo) fala coisas do tipo não percamos a esperança, lutemos ate a morte, blablabla whiskas sache blablabla, aí levanta a lança, dá o grito de guerra e sai correndo em câmera lenta com o exercito ao seu encalço.

Tem também aquele clássico do amigo-mentor, o Tic-Tic, sim, esse é o nome do personagem, mas podem fazer como eu e chamar de Tic-Tac-com-apenas-2-calorias que é apunhalado pelas costas depois de uma luta e morre nos braços do mocinho dando os últimos conselhos, passando a tal da lança branca (ui) e dizendo:"seja igual ao seu pai"

Claro que não poderia faltar também a morte da mocinha. Depois de ser raptada novamente pelo vilão e ser levada deitada em cima do cavalo, só por isso dá de imaginar como o filme é excelente, enfim, ela dá um jeito de se livrar do vilão, cai do cavalo com ele e sai correndo em direção aos braços do amado, em câmera lenta, é claro, parecia que eu tava vendo um episódio de Baywatch de tanto que as pessoas corriam em câmera lenta. Aí, então o vilão atira uma flecha, e, záz, adivinhem? Pois é! Acerta a mocinha pelas costas e morre nos braços do amado naquela coisa de vou te amar pra sempre, enquanto a luz das estrelas brilharem nosso amor existirá e blablabla whiskas sache blablabla. Mas pensa que acaba aí? Mas quando! Num é que a guria é ressucitada pela anciã da tribo? Não me pergunte como, mas a velha tá lá onde Judas perdeu as botas, minto, o filme é 10.000 a.C., Judas ainda não tinha perdido as botas, mas sim, a velha tá lá longe e agoniza dando um sopro que entra pela boca da mocinha, Aí a velha morre e a mocinha ressucita. Então no final, não podia ser diferente, é o casalzinho dando um beijo ao por do sol e o filme acaba.

É só isso.

Até Maria do Bairro é mais emocionante. Vo te contar heim... Os efeitos especiais até que são bons, mas mesmo assim não salva o filme.

10.000 a.C. é uma ofensa a inteligência de qualquer um com o mínimo de conhecimento sobre como se fazer um filme clichê e tenho dito!

Não assistam nem daqui a 10.000 anos...a não ser que queiram perder dinheiro, aí podem ir ao cinema, mas se quiserem perder tempo esperem passar na Sessão da Tarde.


E ainda tô precisando de um tênis...

2 comentários:

TIAGO JULIO MARTINS disse...

hahaha.

Faltou falar do mamute com cara de diarréia sentido pena da formosa moça desfalecida.
Faltou falar também do povo das estrelas. Acho que eram venuzianos.

Tá bom, não dô mais idéia errada..
mas não vou dar teu dinheiro de volta muito menos um tênis novo, primeiro vem os meus. :)

Anônimo disse...

eh
bem fraquinho mesmo....=\
era melhor c ter ido ver o filme do pelé...ou assiti o do Chapolin Colorado em Marte XD
abraçaooXD