quarta-feira, 26 de março de 2008

O mundo dá voltas...e é a gente que faz girar...


Mas não é que aconteceu o que eu sempre digo? O Tempo se encarrega de tudo e olha que esse tudo é bem abrangente. Pode inclusive não ser nada. Mas Corpénico já dizia que o mundo era redondo, talvez ele mesmo tenha dito que o mundo dá voltas, e, parece que agora a volta que deu foi favorável a mim.
OK. Confesso que não tinha fé em mim mesmo, e quem me conhece ao menos um pouco sabe o quanto preciso trabalhar essa coisa de Ego (talvez até o Id e o Superego). Sempre achei que no fim desse ano eu iria voltar pra casa derrotado e mais perdido do que nunca ouvindo Home do Daughtry e deixando escorrer uma lágrima com a cabeça encostada na janela do avião olhando as nuvens. Mas não será dessa vez que isso vai acontecer. E, menos ainda pelo motivo que eu esperava.
Pois é, meus queridos, queridas e não tão queridos e queridas que leiem o Mensageiro das Estrelas, passei no vestibular! Repescagem? Sim, mas e daí? Tô lá dentro agora. Destino? Deixei de acreditar nisso faz muito tempo e tenho pra mim desde então que cada um faz seu destino. Acredito que cada um escreve sua história, seja ela com uma caneta, espada, suor ou sangue.
Apesar da falta de..., como dizer? Um eufemismo irônico: apesar da falta de pulinhos de felicidade da minha família e ovos quebrados na minha cabeça, eu consegui! Foi interessante minha irmã dizendo "não te empolga ainda", ou quando liguei tremendo até errar o numero de casa lá em Santarém, eu, todo serelepe com um sorriso que dexaria o Coringa parecendo um palhaço do circo do Beto Carreiro: "Paaaaaaaaai! Fui chamado na repescagem da UEPA!" E ele no tom mais nada empolgante do mundo: "Ah, que bom, vou avisar tua mãe". Hahahahaha foi hilário! Tinham que ver minha expressão mudando do outro lado da linha. Merecia um Oscar, mas me contento com o Garnier no banho.
Independentemente de quem esteja feliz ou orgulhoso por mim, eu estou. E muito! Essa aprovação colocou minha auto-estima lá em cima, se é que eu tinha alguma.
Se eu mereci? Acredito que sim. Não me acho um "cagado da porra" por isso. Cagado da porra é quem passa de primeira, oras pois,. Porém, não acredito que eu tenha me esforçado tanto quanto deveria, de qualquer forma, o esforço que eu fiz, independente da intensidade, valeu a pena.
Não sei se é isso que eu quero, mas sei o que eu não quero. Passar mais um ano sem saber o que fazer da vida, definitivamente eu não quero. Pra dizer a verdade, não sei o quero dela, mas to aproveitando cada oportunidade que ela me proporciona, seja boa ou ruim. Talvez seja esse o segredo, não da felicidade, mas o de viver.
Como diria a Xena: "tenho muitas habilidades", seja na área da escrita, das artes gráfcas, plásticas, cênicas, fotografia, tanto como fotógrafo e modelo, diga-se de passagem, seja pra filosiofia, pra história (conto umas até pra boi dormir de vez em quando, mas as de pescadores são as melhores), seja como vendedor ou limpador de chão de madame, minhas muitas habilidades vão me moldando e eu a elas, e, assim evoluindo mutuamente. Enfim, muitas coisas que até me fogem à memória no momento, não sou cantor, mas meus queridos, eu podia até apresentar o Sábado Animado. Sarcasmo e ironia até me sobram. Não sei se o mercado de trabalho quer alguém mais funcional que uma impressora da Epson, de qualquer forma, na medida do possível, vou me preparando pro que vier. E pro que der também



SECRETARIADO EXECUTIVO TRILÍNGUE - UEPA 2008
Aí vou Eu!
XD

*e o melhor: vou ter direito a carteirinha de meia passagem nos ônibus e nos cinemas XD*

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabens!!
Vc merece Ivan!
eh uma vitoria que vc construiu aos poucos com dificuldade mas que valeu a pena!
Agora eh encarar o curso,o mais dificil ,que eh entrar c ja conseguiu^-^
Sinta orgulho si!...pq eh uma vitoria soh sua e mercidissima!!..
e o melhor
agora vc pode ter carteirinha de pra pode ver o filme do pelé quantas vezes quiser! e zaz!XD
abraçao!

Ryuji disse...

parabens de novo!_!
=]
entao quer dizer q vc me acha um 'cagado da porra' é? =p
e otra coisa, vc gosta de daughtry? ou só colocou pra dar um toque mais triste pra postagem? hehehe
abçoo e boasorte la!

TIAGO JULIO MARTINS disse...

Paranbéns, rapagote.

O problema de girar, é que apesar de vermos as coisas com uma perspectiva diferente, vemos sempre as mesmas coisas toda vez. tô cansado disso, tenho que sair do lugar, antes que eu afunde no buraco que vou abrir de tanto dar voltas no mesmo lugar..

E não se preocupa, da próxima vez não furo. Eu acho. :)