quarta-feira, 30 de abril de 2008

Homem de Ferro

Olá, meus queridos e não tão queridos assim... estive ausente, mas foi por uma boa causa: preguiça.
E hoje tive o enorme prazer de ir à estréia do tão esperado Homem de Ferro, e, confesso que minhas expectativas foram atendidas e até superadas!
Robert Downey Jr., está perfeito e bem à vontade no papel de Tony Stark-Homem de Ferro, consegue interpretá-lo com a carga dramática que o personagem exige na medida certa, e, também com um senso de humor irônico e meio grosseiro que me lembra até o meu.
Gwyneth Paltrow apesar de ter ganhado o Oscar por Shakespeare apaixonado, está mais acostumada em papéis de comédias e comédias românticas, mostrou-se uma atriz versátil ao interpretar a secretária (e interesse amoroso) de Tony Stark, Pepper Potts, papel este que exigia uma doçura, coragem, elegância e também seu tom humorístico que foi muito bem trabalhado de forma suave. Dá uma certa sensação no decorrer do filme de "ai, tomara que eles fiquem juntos" ao se constatar que ela está sempre lá pra ele quando ele precisa, e como ela mesma disse: "não amarraria nem os cadaços dos sapatos" sem ela. E ele sabe muito bem disso.
Terrence Howard, como Jim Rhodes, melhor amigo de Tony Stark que eu achei meio sem graça. Apesar de uma boa interpretação, achei esteriotipado demais como todo bom soldadinho americano.
Jeff Bridges também impressionou no papel do vilão Monge de Ferro (Obadiah Stane), apesar do clichê megalomaniáco, o destaque vai pra sua atuação. Infelizmente a galeria de vilões do Homem de Ferro não é uma das melhores, confesso que O Mandarim, para mim, ainda tem um apelo maior, mas a escolha do Monge de Ferro para esse primeiro filme não poderia ter sido mais acertada. Além do mais, para os mais atentos, podem notar uma referência ao vilão Mandarim, não vou falar para não estragar as surpresas, mas quem conhece vai sacar.
Outras curiosidades: um rápido vislumbre de Jim Rhodes admirando a Mark 2, podendo vir a vesti-la no segundo filme e garantindo a aparição do Máquina de Combate; a citação da criação S.H.I.E.L.D. no fim do filme foi bem engraçada, pois desde o início o terreno para ela já estava sendo trabalhado sem ao menos a gente imaginar; e como não podia deixar de faltar: a participação especial de Hillary Swank, atriz ganhadora de 2 Oscar de melhor atriz por Meninos não choram e Menina de Ouro, e Stan Lee, o criador da maioria dos personagens do Universo Marvel.
Os efeitos especiais estão magníficos, e no primeiro filme produzido pela Marvel Studios já podemos perceber que muita coisa de qualidade pode vir por aí se deixarem as adaptações nas mãos de quem realmente entende. Para mim, Homem de Ferro seria um filme dificil de se realizar, isso a muito tempo atrás, claro, quando as primeiras discursões a respeito de sua produção surgiram e indicavam, inclusive, que Tom Cruise vestiria a armadura do Vingador Dourado, felizmente não precipitaram essa idéia, e, com a evolução da tecnologia conseguiram fazer um filme realista, decente, divertido e digno do valor dos ingressos e dos fãs.

Creio que o único ponto negativo do filme tenha sido a falta de uma abordagem maior no vício de Tony Stark, de qualquer forma, o alcoolismo do Homem de Ferro pode ser trabalhado de uma maneira melhor no segundo filme...Afinal, lidar com um "coração mecânico" já garantiu a dramaticidade de boa parte do primeiro.
Como costumo brincar com aliterações e assonâncias para deixar as coisas mais poéticas, finalizo a crítica deixando meu parecer sobre o filme:


HOMEM DE FERRO: Fantástico, Fabuloso, Fenomenal, Fascinante...simplesmente FODA!

Já quero meu DVD!
E a trilha sonora
E action figures

XD


P.S.: TEM SURPRESA DEPOIS DOS CRÉDITOS FINAIS

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Caso Isabella

Ok. Vamos falar sobre o circo que virou tudo isso. É, circo mesmo, convenhamos, foi uma tragédia? Óbvio que foi. Revoltou? Comoveu? Também. Como todo assassinato comove e revolta. E o que me revolta mais ainda é ver como as pessoas usam isso como um passa-tempo-recheado ou objeto de uma curiosidade leviana, por parte dos "sem poderes" e objeto de comércio e sensacionalismo por parte do "Quarto Poder".
Diversos assassinatos, estupros, crimes, acontecem todos os dias, sejam com crianças ou adultos, porque necessariamente este caso repercutiu tanto? Se fosse uma criancinha de rua teria tido todo esse furor? Simples, a junção de mistério de enredo de novela do Silvio de Abreu com estória aparentemente saída de filmes noir da decada de 30 e a mente facilmente influenciável (e impressionável) de um povo semi-alfabetizado desencadeou nesse..."espetáculo".
Estava assistindo uma vez no Jornal da Record, que, uma senhora atravessou a cidade com seus binóculos em mãos, queixo proeminente e roupinha de fazer feira em dia de domingo, apenas para ver de perto o prédio onde aconteceu o crime, ao ser indagada pela repórter o por quê disso respondeu: "Ah..porque dá curiosidade né? De querer ver de perto onde aconteceu o crime para ver se descobrimos algo mais". Ridículo, não é, Silvia? Esta senhora fofoqueira que deve ficar o dia na frente de sua casa em sua cadeira de balanço observando a vida alheia é o exemplo prático, normal da curiosidade humana e não do sentimento de solidariedade ou indignação.
O que dizer da imprensa? Parece que tudo no mundo inteiro parou apenas para assistir o desenrolar do caso Isabella... Não tem mais guerra no Iraque, não tem mais crianças passando fome no Haiti, África, BRASIL, não se faz mais testes em animais, o problema do aquecimento global foi resolvido, não tem mais políticos nos roubando e nem padres molestando... enfim, peguemos nossa pipoquinha e voltemos nossa atenção apenas para esse "mistério". Uso aspas porque ainda me pergunto se tem realmente algum mistério nisso tudo. A própria população parece que se formou toda em Direito e virou juíz para julgar e tacar pedras. Veja bem, de forma alguma estou defendendo ou condenando alguém, estou apenas me posicionando contra a banalização do ser humano, tanto de quem taca a filha pela janela como de quem taca pedra nos assassinos.
Pois bem, são essas pessoas que se dizem tãããão sensibilizadas com a morte da criança, que acenam efusivamente quando a câmera da Rede Globo/SBT/Band/Rede Record/Rede TV!/Rede Vida/Rede de Pesca e sei lá quantas outras manipuladoras da massa, filma o rosto sujo e cabelo desgrenhado desse povo que perde seu tempo na casa dos outros xingando, jogando pedra e levantando cartazes com erros ortográficos na palavra "Justiça", em vez de estarem trabalhando ou estudando para construir uma vida melhor para si mesmas e assim poderem ter do que tomar conta.
É essa imprensa da qual já quis fazer parte um dia que me envergonha, não com seu trabalho, porque se ela ficasse em cima de todos os casos e crimes não resolvidos como está fazendo com esse, o mundo já nem precisaria mais clamar por "Justiça", mas me envergonha por transformar isso tudo num imenso picadeiro enquanto o próximo escândalo não surge ou a próxima edição do Big Brother Brasil comece. Taí, vai ver é por isso que o povo se voltou tanto pra esse caso. Não tem mais nada "interessante" e "inteligente" passando na TV.
Doravante, esses humanos não vão descansar enquanto o caso não for resolvido, infelizmente não porque esperam por justiça, mas porque esperam pelo resultado do "bolão".
Oras, façam-me o favor, recolham-se às suas casas e vão treinar suas habilidades detetivescas lendo um livro de Sir Arthur Conan Doyle em vez de mostrar essa falsa indignação e comoção que é inversamente proporcional à real curiosidade que corrói vocês por dentro de maneira tão....humana.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Ichi de Hydra

*Clique nas imagens para ampliar*

Ichi de Hydra

Ichi de Hydra


Ichi de Hydra


Ichi de Hydra

Jabu de Unicórnio e Ichi de Hydra

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Animais do Futuro

Eu ia fazer um outro post, mas me deparei com essa notícia e não podia deixar de compartilha-la (e ironiza-la).
Está ocorrendo na França uma exposição mostrando como seriam os animais do futuro, daqui a 200 milhões de anos, eis alguns deles:


Devido às patas potentes, essa ave seria um dos caçadores mais rápidos da Amazônia. (Uma pena que não vai conseguir voar...)

Enquanto a capivara apresenta pêlo mais denso, o "cuirasson" possui costas com escamas. (Sonic!? XD)

Lesma com 30 cm de altura existiria em 200 milhões de anos; a pele se tornaria dura (Esse escargot aí vai ser caaaaro...)

O "oisson" existiria dentro de 200 milhões de anos, descendente dos peixes-voadores. (Como se já não bastasse merda de passarinho teríamos que aguentar de peixes também...)

Descendente do uacari de cara vermelha, da Amazônia, que transformaria em savana.
(Nisso eu acredito! A Amazônia vai virar savana!)

Maior animal terrestre, o "Tortunossauro" evoluiria a partir da tartaruga gigante.(Até no futuro parece que as tartarugas continuarão lentas)

O "grande planador azul" seria um pássaro que viveria nos picos das montanhas (Parece um pokémon)Criaturas marinhas dotadas de uma concha e inúmeras patas longas (Parece outro pokémon)


Visitantes observam "lula-macaco". Descendente da lula evoluiria para animal terrestre (Eu já sabia que o Lula era um macaco u_u)

Francamente, o que eu acho de tudo isso além de parecerem novas criaturas criadas por Satoshi Tajiri? Se o mundo for durar mais 200 milhões de anos para que esses animais existam, eu vendo minha alma a Mefistófeles para poder ver isso. Alguém pode pintar meu retrato num quadro pra ele envelhecer no meu lugar?

Gotta catch all!! Pokeball! GO!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Within Temptation - Our Farewell (ao vivo)

Clip da música "Our Farewell" do Within Temptation, ao vivo. Até pra quem não gosta do estilo, vale ressaltar que essa é uma das músicas mais lindas e emocionantes que já ouvi, quem não quiser esperar o video carregar pode perceber pela tradução da letra. Música importante e inesquecível pra mim, o motivo não vem ao caso, enfim, curtam a música e a bélissima voz de Sharon Den Adel em dueto com Gea Gijsbertsen.

Our Farewell

In my hands
A legacy of memories
I can hear you say my name
I can almost see your smile
Feel the warmth of your embrace
There is nothing but silence now
Around the one I loved
Is this our farewell?
Sweet darling you wait too much, my child
See the sadness in your eyes
You are not alone in life
Although you might think that you are
Never thought
This day would come so soon
We had no time to say goodbye
How can the world just carry on?
I feel so lost when you are not by my side
There's nothing but silence now
Around the one I loved
Is this our farewell?
Sweet darling you wait too much, my child
See the sadness in your eyes
You are not alone in life
Although you might think that you are
So sorry your world is tumbling down
I will watch you through these nights
Rest your head and go to sleep
Because my child, this not our farewell.
This is not our farewell.


Nosso Adeus

Em minhas mãos
Um legado de memorias,
Posso ouvi-lo dizer meu nome
Quase posso ver teu sorriso
Sinto o calor do teu abraço
não ha nada além do silencio agora
em torno daquele que amei
este é nosso adeus?
Querido você se preocupa demais, minha criança
vejo tristeza em seus olhos
você não está sozinho nesta vida
embora pense que esteja.
Nunca pensei
que este dia chegaria tão cedo
nós não tivemos tempo para dizer adeus
como pode o mundo simplesmente continuar?
me sinto tão perdida quando você não está ao meu lado
não há nada além do silencio agora
em torno daquele que amei
este é nosso adeus?
Querido você se preocupa demais, minha criança
vejo tristeza em seus olhos
você não está sozinho nesta vida
embora pense que esteja.
sinto tanto que seu mundo esteja em ruinas
cuidarei de você por todas estas noites
descanse sua cabeça e vá dormir
Porque, minha criança, este não é nosso adeus.
Este não é nosso adeus.

domingo, 6 de abril de 2008

Noel - Poeta da Vila

Ontem fui ver Noel - Poeta da Vila, confesso que não estava muito afim de ir ver esse filme pois a imagem do malandro nunca me agradou muito, mas olha, o filme me surpreendeu e me agradou.
Obviamente o filme trata da vida de Noel Rosa, seus poemas, problemas, sua música e seus amores. A cena em que ele deixa os livros de medicina no chão e segue apenas com o caderno onde escreve suas músicas é de tamanha singularidade que fala por si só do momento em que ele abandona a carreira de médico e escolhe seguir como um poeta-músico-malandro-boêmio.
O que mais me agradou foi a fotografia do filme que é simplesmente "perfection", como diria a Maísa. O figurino impecável também retratando fielmente a década de 20-30, e por incrível que pareça, a trilha sonora bélissima, um samba, uma música popular brasileira com conteúdo, com poesia que realmente emociona e encanta até quem não é muito fã dessas músicas de boteco de esquina, cerveja e cigarro.
Como disse anteriormente, a fotografia do filme encantou-me de tal forma chegando a um momento de nostalgia que me fez recordar, não sei porque, Santarém, meus avós e uma infância a muito tempo esquecida.
Camila Pitanga, linda como sempre, no papel de Ceci, um dos amores, e por que não dizer, o grande amor de Noel Rosa, representado maestralmente por Rafael Raposo, tanto que não soube distinguir se ele também tinha o queixo deficiente como Noel Rosa original ou se era atuação. XD
Creio que a única "atuação" que não gostei foi do Supla como Mário Lago, ele atuando é tão débil quanto cantando-apresentando-falando-andando...enfim...
Realmente achei que dormiria durante o filme, mas prendeu minha atenção e me emocionou verdadeiramente.
A cena final sem dúvida é a mais emocionante de todas e nela podemos perceber o verdadeiro amor de um malandro que soube muito bem distinguir "malandragem de pilantragem", mas que soube acima de tudo, viver.

Noel Rosa

Trailer

terça-feira, 1 de abril de 2008

Jabu de Unicórnio

*clique nas imagens para ampliar*


Jabu de Unicórnio

Jabu de Unicórnio


Galope do Unicórnio

Jabu de Unicórnio VS Seiya de Pégaso V2