domingo, 8 de agosto de 2010

Tapa na pantera cara

"E se você der um tapa na pantera e a pantera reagir? Heim? Comé que fica?"
Coisas ruins me inspiram a escrever. Às vezes coisas ruins.
Já me disseram tanto o quanto minha existência é patética e sem sentido, o quanto minha vida é sem graça que por diversas vezes eu até me convenci disso. Mas, sinto muito, não aceitarei mais esse tipo de crítica.
Pelo menos não de pessoas com vidas mais fúteis e medíocres do que a minha.
Ficar no quarto vendo filmes, séries, lendo, ouvindo música country da trilha sonora de True Blood sábado a noite enquanto todo mundo está por aí curtindo a vida adoidado dançando Twist and Shout, pode não ser "in".
Na verdade é, afinal você está dentro do quarto. (rá).
Mas, convenhamos quando 8 entre 10 tweets que alguém dá é só falando que "precisa beber", que "quer beber", que "bebeu demais", que "quer ir pro bar, o lugar onde pertence", meus caros, essa pessoa tem um probleminha, seja de alcoolismo ou de falta de bom senso ou de senso do ridículo. Sei que já perdeste a dignidade há muito. O próximo passo foi perder a razão. Isso é ser "in"? Só se for a um passo de ser "in" da rehab... Não faz a Amy Winehouse, colega, você nem tem cabelo o suficiente pra isso.
Essas amizades de mesa de bar são tão firmes quanto os passos que vocês dão quando estão com um elevado nível de álcool no sangue.
Tomara mesmo que um dia vocês estejam lá uma para a outra quando precisarem. Assim como eu estive pra vocês, mas nunca estiveram lá pra mim.
"Perto de mim quero apenas os felizes." E perto de mim quero apenas os verdadeiros. Até meus amigos imaginários são mais reais que vocês.
"Se não for feliz, pelo menos finja". Ninguém vai me dizer o que tenho de ser, ou o que tenho de fazer. O que sou, eu já fui, o que serei eu decidirei por mim mesmo.
Não faz a louca com o discurso de "foda-se! Eu quero mais é curtir a vida" você vai acabar se fodendo e por isso eu já pulei fora desse tipo de amizade nociva.
Só uma coisa tem poder suficiente pra me destruir, pra me deixar pra baixo, pra me criticar: eu mesmo.
"In" mim
"Out". Get out my way, get out my life.
E sabe por que? Porque quando eu precisei de amigos ao meu lado, mesmo que fosse pra encher a cara ou encher o saco, eu fui deixado só! E foi assim que eu morri e foi assim que eu renasci. E é assim que eu vivo. Feliz ou infeliz, vivo de maneira a poder sentir todas as emoções de maneiras reais sem precisar fingir, sem precisar fugir. sem precisar sair, prefiro me perder dentro de mim do que num mundo em que tudo aquilo que eu acreditei já está perdido.

Nenhum comentário: