quinta-feira, 3 de junho de 2010

(re)começo

Ou nem tanto assim...

Por quê decidi voltar com isso? Por quê (re)começar?
Primeiro, eu realmente precisava desabafar, e de certa forma ninguém lê isso aqui mesmo, nem mesmo eu leio.
Segundo, estava eu a pensar novamente no Eterno Retorno de Nietzsche. É engraçado como as coisas se desenrolam e mesmo assim voltam a um mesmo ponto. E cá estou eu de volta. Tantas novidades a contar, mas que não contarei porque seria contar mais do mesmo.
De certa forma é até bom, escrever era um talento (?!) posto de lado há um certo tempo, vamos ver se ainda consigo.
De fato, há algum tempo muitas coisas estão sendo postas de lado. E muitas coisas a falar, colocar para fora aquilo que não cabe mais dentro de mim, que mesmo não fazendo mais parte de mim nunca me pertenceram.
Mas enfim, shut up and let me go. Vamos abrir a caixinha de ferramentas, vamos apontar a metralhadora cheia de mágoas e atirar. Cometer alguns homicídios, genocídios, suicídios.
Hoje quero falar de duas coisas: Consideração e Gratidão. Ambas em falta hoje em dia. né mesmo? Muito em falta.
Não admito de forma alguma me dizerem, principalmente quem convive comigo diariamente, que não tenho consideração, quando não me convidam para comemorar seus aniversários, mas convidam alguém com quem mal fala e nem se quer convive.
Ou quando mesmo depois de inúmeros favores e abdicações ninguém reconhece que, mesmo do seu jeito, você se importa. Ou se importava.
Como um amigo meu disse agora pouco: "acho que ninguém tem mais coragem que vc numa boate
Vc dança como realmente quer e não se importa com os outros"
E como eu respondi a ele:

eu não me importo com ninguém"
E talvez isso tenha mais de uma interpretação, mesmo fora do contexto.
É como eu sempre digo: Eu já fui uma boa pessoa. Eu já fui uma pessoa.
Francamente, gratidão e consideração estão tão em falta que até me faltam palavras e eu não quero falar mais nada agora. Minha vontade e inspiração para escrever (reclamar), se foi no momento, talvez nunca mais volte. Acho que volta, sim, um dia o Eterno Retorno a trás, atrai, trai tudo de volta.
Que ótimo (re)começo.
Às vezes, os finais são melhores.
E até algumas continuações.

Um comentário:

Ominona disse...

"Feliz do homem que não espera nada, pois nunca terá desilusões." Alexander Pope.

Se o caso é amor, saiba que não existe um adeus verdadeiro, exceto por aquele que não é dito.
Tem certeza que precisa de um (re)começo ? Criar outro "cilco" antes de fechar esse direito pode te complicar e/ou te fazer arrependido...

Bem, tenha Sorte. Outra coisa que parece estar em falta, para mim, e para você.