terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ah!

Então pessoas, vamos falar do assunto do momento, pois é, esse mesmo que você já tá cansado de ouvir falar, afinal, agora, Eloá é o que há, ou era, ou havia, ah, enfim, falemos do novo espetáculo!
Alguns meses atrás vim aqui criticar o circo que fizeram no caso Isabela, e como eu já tinha “prevido” não demorou muito para o caso ser esquecido, vê se ainda falam alguma coisa, foi só esperar mais um pouquinho pra surgir a tragédia do momento e os holofotes serem voltados pra lá.
É ridículo, eu sei, mas é humano.
Não vou me estender falando novamente do papel da imprensa nisso tudo, Sônia Abrão, Brito Jr. e outros foram se meter a negociadores entrevistando o bandido ao vivo e deram a ele mais um pouco de fama e garantiram para si mais um pouco de ibope. Não, o mais ridículo foi Sônia Abrão, uma jornalista com anos de experiência, formada pela Pontifica Universidade Católica de São Paulo, passar a mão na cabeça do marginal: “Eu sei que ele é uma boa pessoa, é um rapaz de família, tem dois empregos, não bebe, não fuma, blablabla”. Não bebe, não fuma, só sequestra de vez em quando, né, Dona Sõnia? Rapaz de familia é? Suzane Richtofen (não sei escrever esse nome) também era uma moça de família, de uma boa família, diga-se de passagem, pergunta para os pais dela se eu to mentindo...ops...
É interessante ver como isso se desenrola, pensam que acabou? Que nada! Enquanto esse assunto vender e as pessoas não satisfazerem sua sede de fofoca isso vai render, e muito. Não me admiraria nada se Estrela fizesse uma boneca Eloá. “Compre agora mesmo sua boneca. Acompanha bala para se colocar na cabeça”. Ou então a Mattel lançasse a Barbie Eloá. “Nayara. Sua amiga vendida separadamente”. Agora, Farei minhas “previsões”: O bandido vai morrer. Um belo dia vão chegar na cela dele e encontrar o corpo do defunto morto que já faleceu, ou enforcado, envenenado ou assassinado pelos outros meliantes, caso não esteja em cela separada. O quê? Não acreditam, oras, o próprio povo teria linchado o cara se pudesse, e ai de quem esteja lendo isso aqui e venha querer dizer que não tenha pensado: “Deviam ter matado esse FDP logo!”. Se até eu pensei! To me rendendo. Pronto, falei, não tenho vergonha de nada. u_u. E ai de que venha algum defensor dos direitos humanos vir me encher a paciência defendendo esse serzinho.
Mas não pensem que eu vou fazer também como toda a imprensa ta fazendo, como o povo que conhecia, ou dizia conhecer a guria ta fazendo, morreu, agora só tão falando bem. Ah, poupem-me, canonizem logo a menina, então! Olha, gente, a menina começou a namorar o meliante com 12 anos de idade! 12 anos!!!! Isso lá é ser inocente?? Eu com 12 anos tava fazendo Pokémon de Durepox para brincar! Tá, ela foi vítima de uma tragédia, mas quem mandou ela se meter com quem não devia? Da primeira vez que esse vagabundo tivesse sentado a mão nela, ela tinha que ter ido a polícia. Se a Eloá tivesse comunicado a polícia, isso nunca teria acontecido, né, Pica-Pau?
E a polícia? Vamos combinar, acho que eles tão disputando com a impressa para ver quem ganha no quesito trapalhada. É essa a polícia que temos, fazer o que? Despreparada, atrapalhada, sucateada, enfim, coisas que a gente já vem sabendo a anos e que em 2000 se tornou mais público ainda – graças a fabulosa imprensa – no caso do ônibus 174, no Rio de Janeiro. Por falar nisso, vocês repararam que um joga a culpa para o outro? A imprensa fala do despreparo da polícia, e a polícia diz que a imprensa atrapalhou as negociações. Tanto faz agora, acabou tudo mal mesmo. Menos, é claro, para quem recebeu os órgãos da menina.
E os órgãos da Eloá que foram doados, que bela ação da família, né, gente? Nossa, me comove tamanha generosidade. Ainda teremos reportagens especiais daqui a um tempo com as pessoas que receberam cada um dos órgãos doados, vocês vão ver. Talvez até lancem aquele brinquedo :”Operação” no formato Eloá. Sabem? Aquele brinquedo que você tem que fazer cirurgia nos órgãos sem tocar com a pinça em determinado lugar? Não sabem? Égua, gente, vocês não tiveram infância, não? Quem mandou começar a namorar tudo cedo! ¬¬'
E vocês viram o enterro dela hoje? 10 mil pessoas acompanhando. Minha gente, acho que nem o enterro da Dercy Gonçalves que foi um acontecimento muuuuuuuito mais importante, afinal, descobrimos que ela não era o Mun-Ra, o ser eteeeeeerno, tinha tudo isso de gente. Fico a pensar: 10 mil pessoas, 10 mil desocupados, 10 mil desempregados, será? 10 mil curiosos, oras, façam-me o favor, não venham querer me vender a idéia de solidariedade do povo brasileiro que essa eu não compro e não troco nem por uma Barbie Eloá. A curiosidade é algo inerente do ser humano. Pena que só mata os gatos.
Quanta palhaçada, vou te contar.... humanos...aff...

6 comentários:

Anônimo disse...

Policial : se a eloá ,na primeira agressao, tivesse comunicado a policia,isso nunca teria acontecido.
Comandante: Nao percam a calma,nao fiquem nervosos nao fiquem nervosooss!!!!
Sonia Abraao: em todos estes anos nesta tv vital eh primeira vez q isso me acontece(entrevista com bandido,titulo do livro q ela publicará)
Brito Jr: eh uma calamidade,mas nos fizemos o papel de informar(Arquivo morto,saga de brito na tentativa de libertar eloá)
Povo: aeeeeeeeeeeeee!(igual ao pica pau descendo as cataratas)
infelizmente isso nunca vai acabar...o povo tem sede de sangue...e imprensa brasileira de ibope.casamento perfeito entre util e agradavel.

Anônimo disse...

Olha, o único q errou foi o lindemberg!!

nem a polícia com sua falta de preparo nem a impressa marrom com seu instinto de urubu!!

Foi o lindemberg!!

Anônimo disse...

Vc disse tudo no seu comentario não tenho nem o que dizer,simplesmente concordo com vc,e daqui a pouco vai ser um caso esquecido igual o da Isabela =/
beijos;*

Anônimo disse...

"Eu com 12 anos tava fazendo Pokémon de Durepox para brincar!"
ASHASUIHASUIHASUIHASUIHASUIHASUIH

Mas é a verdade. Tragédias somente acontecem porque estão relacionadas à falta de educação muitas vezes. Mas isso já outro assunto, embora seja na verdade a razão para tudo.

Não há nesse caso, nem bem, nem mal. Apenas um louco com uma arma na mão. E como pudemos notar são vários por aí.

O povo é burro! E desocupado como bem citou! UIASHUIAHSUIAHS

TIAGO JULIO MARTINS disse...

"Eu com 12 anos tava fazendo Pokémon de Durepox para brincar!"
HAHAHA.
Sempre muito delicado nas tuas colocações...

E me contaram que foi pra lá de 20.000 nesse velório. É impressionante o poder de manipulação que a TV tem sobre as pessoas, eu ainda me impressiono com isso. Ela poderia mudar a droga do país se quisessem.
Pior foi a mulher que vi no link ao vivo tirando foto da menina no caixão.
Aposto que tá no kukut dela agora: "Eu e a Eloá".

J. MD disse...

sinceramente?
Detesto ouvir o nome Eloá. Estou eu lindo e fino caminhando pela rua, com uma blusa com a estampa de meu amigO que esta no idolos (fazendo propaganda, pra variar)chega uma senhora e pergunta, essA na blusa é a ELoá? o que voce era dela? ( e a velhinha me abracando jah) entao... tava quente, stressado, e senti vontade de estar num predio de um milhao de andares e joga-la de la! mas lembrei que adoro velhinhos e resolvi ignorar dar as costas e sair!
enfim...

Entao... um ipod de presente?
claroo... vou mandar pelo papai noel rss se fosse rico te mandava um agora tah?
mas como sou estudante e lascado... fica pra proxima rs!

adoro aqui!