sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Engano

O telefone toca mas ninguém atende. Finalmente desiste de ligar e continua a chorar sozinho.
Pensando em tudo que passara, dos momentos felizes que não sabia ser feliz até olhar para trás, dos momentos ruins que o transformou e o tornou o que é hoje podendo se orgulhar ao olhar para trás, mas não pelo que fez, mas pelo que superou, e, muito disso sozinho.
Mudanças de pensamento, de comportamento, de momento. Sempre acreditara na evolução das coisas, na inconstância do Tempo, na brevidade da felicidade e insistência da dor. Não por opção, mas por pensar demais nos momentos que mudaram.
Saudade.
Queria que todos estivessem aqui, para critíca-lo, abraça-lo, faze-lo rir ou chorar, para ver o homem que se tornara, ou seja lá o que se tornara, se é que se tornara realmente alguma coisa, mas uma coisa é certa: mudara. Para melhor em alguns aspectos, para pior em outros, e talvez em nada em muitas coisas. Não importa. De qualquer modo os queria de volta, aqueles que tiveram que partir cedo demais, aqueles a quem não teve tempo de dizer "eu te amo" e também aqueles a que sempre dissera mesmo não conseguindo demonstrar. Todos se foram
Até mesmo os que prometeram não abandoná-lo nunca e também os que nada prometaram, mas que torceram pela sua felicidade.
Dizem que o Tempo cura tudo. É mentira. "Algumas coisas o Tempo não pode curar, algumas feridas são tão profundas que nos acompanham para sempre". E ele tem as marcas para mostrar. Todas elas: física, psicológica, emocional...
Foi tudo um engano. Um engodo. E algumas coisas realmente nunca mudam. Algumas coisas você nunca esquece por mais que queira, ou deva e outras você nunca deve esquecer porque faz parte do que você é. Mais do que nunca sabe que a única pessoa com quem se pode contar nesse mundo é você mesmo.
Mais uma tentativa.
-Alô
Silêncio
-Desculpe, foi engano. Foi tudo um engano.
Desliga.
Chora.
Deita.
Dorme.


Silêncio.Saudade. Solidão.

Um comentário:

TIAGO JULIO MARTINS disse...

Ivan, realmente, precisas beber e encarnar a Madonna. Aliás, não precisa beber pra soltar a Madonna, mas enfim.