domingo, 20 de janeiro de 2008

Que faça-se a Luz...


Em Março de 1610, num livreto de apenas 24 páginas, que tinha o título latino de Sidereus Nuncius (Mensageiro das Estrelas), Galileu comunicou ao mundo a maior parte das suas descobertas astronómicas. Poucas vezes um relatório científico causou tanto impacto nos seus contemporâneos. Johannes Kepler, talvez o maior astrónomo de todos os tempos, chorou de emoção ao lê-lo, tendo escrito, em apenas 11 dias, um entusiasmado panfleto em sua defesa. O pronto acolhimento de Kepler prenunciou o apoio que a obra iria conquistar nos meios cultos da Europa. Galileu dedicou o livro a Cosimo II, grão-duque da Toscana e chefe da poderosa família Medici, baptizando as luas de Júpiter com o nome de "astros mediceus".


Em 21 de janeiro de 2008, surge o blog, sabe-se lá quantas páginas terá, mas também servirá para comunicar alguma das minhas "descobertas", servirá para informar, entreter, falar sobre tudo, sobre nada, sobre qualquer coisa ou alguma coisa qualquer. Criticar, elogiar, pedir, compartilhar...um pouco de cada coisa (às vezes muito)...

E quem sabe, assim como Galileu emocionou Kepler, eu consiga, por algumas vezes, arrancar lágrimas (nem que seja à força! >_<) de quem estiver lendo, ou melhor ainda, quem sabe eu consiga pôr um sorriso nos lábios de quem estiver chorando...

Independentemente disso...o importante é que agora começou...que faça-se a luz...a luz das estrelas brilharem e de seu mensageiro.

Bem-vindos.

5 comentários:

Anônimo disse...

aeee!!XD
o primeiroXD
ja conseguiu me fazer sorri ^-^O~
continua postando sempre...ficou muito bom o texto q c fez!!
hasta luego!!
abraço

Anônimo disse...

Plantinha do meu coração que eu amava até segundos atrás, mas que agora odeio muito muito! >_<'
*Queria ter sido a primeira a postar*

A young writer , Yan Ay disse...

até que enfimmmmmmmmmm !!!!!

Princesa da Quimera disse...

Demorou, mas estou certa de que a espera valerá a pena.
Tá, eu sei que você vai me fazer chorar muitas vezes porque te conheço, e vc já fez isso muitas vezes com o Flog... mãaas hoje vc já conseguiu me fazer sorrir com a novidade.
Boa sorte com o Blog e que tenhamos muitas atualizaçõespara apreciar.
Amo-te.

Ryuji disse...

Calisto, Ganimedes, Io e Europa...
sao essas luas nao?
uma das coisas do espaço pelas quais eu sou mais fascinado: Jupiter e suas luas.

mas chega de falar do espaço, espero poder ler mais coisa sua aqui viu? ^^
t+ t cuida